sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael, sua Music and Me





Hoje foi um dia banhado em nostalgias.


O tempo está frio e meio nublado.


Triste e apático, como eu.


Quando soube da morte de Michael Jackson na noite de ontem,


eu estava jantando com meus amigos.


Estávamos num clima amistoso e não dei muita importância.


Pois é.


Hoje, a ficha caiu.


Passei o dia buscando memórias da minha infância.


Músicas dos Jackson's Five faziam parte da trilha de vários momentos em família.


Constantemente, lembro de meu irmão e eu quando crianças. Meu pai colocava a música pra tocar e ficávamos tentando cantar e dançar.


Lembro também dos clipes fenomenais que passavam no Fantástico.


Meu queixo, literalmente, caía.


Achava tudo mágico, de outro mundo.


Moonwalk,


o clipe Smooth Criminal...


Cara, esse clipe tem uma parte sensacional. Quando ele dá aquela inclinada...


Me vejo criança, quase metendo a cara no chão na tentativa de imitar o passo.

E Black or White?

Capaz de fazer um homem negro se transformar em uma mulher chinesa.

De tirar o fôlego.

Mesmo tendo uma vida particular cheia de polêmicas, nunca consegui condená-lo.

Quem conhece a história de como ele foi criado, dos abusos que sofreu - principalmente, os psicológicos -, acaba desenvolvendo um grande sentimento de compaixão

pelo homem que ainda se via como um menino.

A minha tristeza vem da perda de uma parte de mim.

Michael Jackson fazia parte de mim.

Parte do meu mundo.

(claro, fui criada a "doses cavalares" de sons da Motown)

A sua morte representa a morte de um mundo que eu sempre conheci.

Se eu não tivesse vivido, nem que seja um pedacinho de sua fase boa,

acharia que ele não existira.

Graças a Deus, me sinto uma privilegiada.

Eu vivi Michael Jackson.

E pretendo continuar vivendo,

sua Music and Me.

3 comentários:

  1. realmente é chocante, mas o mito Michael Jackson será imortal...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto. Michael teve a maior de todas as dores, que foi morrer em absoluta solidão. Que descanse em paz, esse sofreu bastante.

    ResponderExcluir
  3. Michael, ídolo, talento, ritmo que nunca será esquecido. Já tenho saudades.

    ResponderExcluir