sábado, 2 de maio de 2009

Atração no Rio de Janeiro


Admirável público do Rio de Janeiro, eu confesso:
Estou com inveja dos paulistanos.
Uma virada cultural democrática e diversificada à disposição de quem quiser, e até de quem não quiser, viver cultura. Viver cultura, sim. Pois ter o privilégio de presenciar manifestações artísticas é algo que podemos classificar como vivência.
Mas como eu moro no Rio, sou obrigada a assistir a encenação de nossos governantes ao mostrar o quão a cidade é linda e ideal para a realização dos Jogos Olímpicos aos representantes do Comitê Olímpico Internacional.
O Rio é maravilhoso. Onde transporte, educação e saúde funcionam plenamente.
Segurança?
Não temos ameaças de terrorismo. Somos um país pacífico.
O trânsito?
Apenas algumas retenções, nada grave.
O carioca é sortudo por contar com um eficiente sistema de transporte.
Olha que coincidência: A visita ocorre em pleno feriadão! E ainda contaram com a sorte de ter feito um belo dia de sol na sexta-feira.
O Rio de Janeiro é o local onde a magia acontece.
Lugar apropriado para os Jogos, não?
Enquanto os líderes organizam esta apresentação fantástica. Eu, como carioca, comparo esta atitude a uma apresentação de palhaços. Chegam maquiados, fantasiados com roupas berrantes e escolhem fazer o número da bexiga. Enchem-na e ficam torcendo, tentando criar um bichinho.
Só espero que eles tomem cuidado,
pois bexiga estoura.

3 comentários:

  1. Sou favorável à realização das Olimpíadas, pela possibilidade da vinda de novos investimentos para a cidade. Entretanto, maquiar o lixo de serviço prestado pelas concessionárias de transportes públicos é o termômetro da honestidade de nosso prefeitinho inflado. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe importantíssimo em relação à visite do Comitê Olímpico aqui no Rio: A corrida do nosso excelentíssimo prefeito Edu com a chefe da delegação. De se mijar de rir. haha!

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Também sou contra esses grandes eventos na cidade. Não acho que o país tenha estrutura para isso, mas quem sabe agora eles não fazem isso rapidamente? Será só uma maquiagem, mas...

    ResponderExcluir