quinta-feira, 30 de abril de 2009

E os legumes e as verduras?

Primeiro foi a melancia, que saiu do mundo das frutas e conquistou o mundo dos homens. Outras frutas - como a jaca, o morango e a maçã - se sentiram tentadas e resolveram se lançar. Assim, o país foi invadido pelas frutas.
Antes, a banana reinava. Só dava ela. O país é conhecido como a República das Bananas.Banana como o seu povo que assiste passivamente a festa que o poder público faz.
Eu sempre digo que a culpa é do poder. Como homens e mulheres, que juram honestidade e se mostram como modelos de valores, podem se deixar influenciar?
Mas a banana reinará sempre, pois a primeira coisa que homens e mulheres fazem quando sentam na cadeira é dar uma banana para o povo.
Bom, quando achávamos que a salada de fruta estava completa, surge o grito da pêra!
Que medo!
Sim, a mulher pêra apareceu no Superpop.
Não me pergunte se eu vejo ou porque vejo.
Eu também não sei.
Acho que o programa exerce sobre mim o mesmo poder que o Discovery Channel tem quando passa bizarrices. É uma loucura. O choque me faz parar e eu acabo assistindo.
Voltando ao assunto, uma mulher surgiu se intitulando a verdadeira mulher pêra. É que há uma ex-bigbrother que quer roubar seu lugar.
Pra mim, é drama suficiente pra acabar o mundo.
Essa atenção dirigida à pêra- e às frutas, em geral - me faz sentir pena dos legumes e das verduras. Não existe nenhuma alma caridosa para representar um repolho, um nabo ou uma abóbora?
O Hortifruti até anda dando uma força, empregando-os em seus outdoors. Mas seria legal se uma moça com atributos físicos se interessasse pela causa. Iria chamar muita atenção.
Esse é um bom tema para reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário